Título

Big Mac melhorado

Big Mac melhorado
Sua opinião é muito importante!

Modo de preparo do Big Mac melhorado

01 – Passe uma quantidade de carne no moedor para fazer dois hambúrgueres, duas vezes. Faça bolas de carne com as mãos molhadas e amasse-as para formar os discos. Coloque os discos em papel manteiga – ou filme plástico – e deixe na geladeira até a hora de usá-los. Lembre-se: o Big Mac tem duas carnes!

02 – Coloque a cebola picada enrolada em duas folhas de papel toalha e coloque num prato que pode ir ao microondas. Cozinhe por 10 minutos na potência baixa até que estejam praticamente desidratadas, mas não marrons. Reserve.

03 – Enquanto as cebolas estão se desidratando, misture a cebola ralada, a maionese, o picles de pepino agridoce picado, a mostarda, o açúcar, o tempero Maggi e a cúrcuma. Misture bem e reserve na geladeira até a hora do uso.

04 – Aqueça o forno em temperatura alta. Com ajuda dos dedos, passe um pouco da clara do ovo na parte superior do pão. Salpique o gergelim sobre o pão e coloque no forno até dourar. Reserve. Com uma faca bem fina, corte o outro pão em três partes e reserve a parte do meio dele. Servirá como a segunda parte de pão do lanche. Lembre-se: o Big Mac tem três fatias de pão em sua montagem!

05 – Dê uma tostada nas fatias do pão. Após isso, coloque o molho nas partes inferiores do pão. Divida entre as partes a cebola desidratada e a alface picada, e coloque duas fatias de picles em cada pedaço de pão – veja a foto do Big Mac melhorado para mais detalhes.

Big Mac Melhorado - Veja a foto para mais detalhes sobre a montagem do lanche!

06 – Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo até que o mesmo começe a levantar uma pequena fumaça. Coloque os hambúrgueres para cozinhar e não mexa neles até que a parte em contato com a frigideira esteja crocante e tostada, e isso leva cerca de 1 minuto. Com a ajuda de uma espátula, vire os discos. Coloque em um deles a fatia de cheddar, e cozinhe por cerca de 1 ou 2 minutos, ou até que o queijo esteja derretido. Coloque o disco com queijo na parte inferior do pão e o disco sem queijo, na parte do meio. Cubra com a parte superior do pão e sirva imediatamente.

Fonte: http://www.seriouseats.com/recipes/2011/05/a-better-big-mac-mcdonalds-burger-recipe.html

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)