Título

Cheddar Burguer com Tempero Sírio

Cheddar Burguer com Tempero Sírio
4.5 (90%) 2 votos

No meu aniversário, minha irmã mais linda me presentou com alguns temperos que eu nunca tinha “bulido” … um tal de “Tempero Sírio” … fui buscar mais informações sobre o que era, pois ele tem um cheiro bem marcante de canela!

Sendo assim, fiquei meio “ressabiado” sobre o sabor que ele poderia agregar à carne do hambúrguer, quando encontrei essas informações sobre ele … aí fiquei de boa na lagoa em usar o tal tempero!

Modo de preparo do Hambúrguer com Tempero Sírio

Tem uns ingredientes aí que eu usei na brincadeira, mas ficaram em “segundo plano”. Como foi o caso da batata … ela será abordada como acompanhamento numa outra ocasião, mas já adianto: pode seguir essa receita aqui que fica simplesmente fodástica!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Os ingredientes da brincadeira!

Para iniciar a confecção do Cheddar Burguer, a gente separa a carne moída, e pica bem picada a cebola roxa e as azeitonas … e já pode ficar com o tempero sírio a postos que ele já vai fazer seu papel na mistura!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Os ingredientes iniciais do hambúrguer!

Com eles já separados junte MEIA COLHER DE SOPA de tempero sírio e alguns flocos de alho em flocos.

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - O tempero sírio e o alho em flocos para dar aquela apimentada na carne!

Misture bem o alho e o tempero e vá incorporando a cebola roxa e azeitona, até que tudo se misture na carne … e já vá preparando queijo para criar esse Cheddar Burguer matador!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Já deixei o cheddar bem picado!

Então, pegue esse queijo todo picado e coloque na carne, mistura bem para que fique bem distribuído … ao terminar de misturar tudo, coloque a carne num prato, embale com um filme plástico e leve pra dar uma descansada na geladeira por aproximadamente 20 minutos … sua mistura deve estar mais ou menos com essa cara feia aqui …

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Essa é a cara da mistura ... o cheddar incorporado à carne dá uma cara diferente e um sabor bem especial!

Enquanto ela vai descansando na geladeira, a batata foi ficando pronta e só escorri a água dela, coloquei um pouco de sal grosso, os galhos de alecrim e foi todo mundo pegar uma sauna no forno por aproximadamente 50 minutos a 180º …

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Batatas Rústicas ao forno!

Enquanto as batatas foram pro forno, eu cortei as pontas das mini berinjelas e coloquei na água com vinagre, na esperança de tirar o amargo delas … o que na realidade não deu muito certo … no final elas ficaram amargas pra diabo …

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Mini berinjelas - Bonitinhas, porém bem amargas! Prefiro minha parte em cerveja IPA!

Então, depois de ficar uns 20 minutos no vinagre, eu escorri e levei-as para a churrasqueira … e enquanto elas estavam lá, tomando uma cor, eu fui moldar os Cheddar Burguer para começarem a serem assados!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - O Cheddar Burguer ficou com essa cara depois de modelados ... dá vontade de comer ele cru mesmo ... rs

Então, com os discos de Cheddar Burguer modelados, a berinjela na churrasqueira e a batata assando, literalmente, tá na hora de colocar o hambúrguer para assar … e eu quis fazer uma graça e coloquei um ramo de alecrim por cima de um dos discos …  e não é que ficou bom o esquema?

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - A pretensão sem limites! O ramo de alecrim conferiu um sabor legal ao Cheddar Burguer ... e atazanou os vizinhos também!

Bom … depois de tudo pronto, chegou a hora da

Montagem do Cheddar Burguer com Tempero Sírio

Primeiramente, leve os pães de hambúrguer à grelha da churrasqueira para ganharem aquele sabor defumado e uma corzinha … que fica bom pra caramba!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Pãozinho na chapa! #sqn ...

Com o pão já “perfumado”, como diria uma prima minha, capriche na maionese e coloque uma camada de tomate grape sobre a maionese … como a berinjela ficou amarga pacas, eu resolvi fazer duas “versões” … uma com e outra sem elas … Dona Patroa não é chegada nessas coisas amargas não …

Cheddar Burguer sem berinjela!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Esse foi de Dona Patroa!

Cheddar Burguer com berinjela!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Esse foi com berinjela!

Então, pegamos o Cheddar Burguer da churrasqueira, com suas devidas duas fatias de queijo por cima já meio derretendo, e colocamos em cima  da mistura de tomate …

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Olha o Cheddar Burguer dando as caras!

Com o Cheddar Burguer já bem “acamado”, a gente coloca um pouco da alface mimosa sobre o queijo …

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Olha a mimosa esverdeando o nosso hambúrguer!

E por fim, a fatia superior do pão para fechar o lanche … ficou bonito nénão?

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - E esse foi o servido para minha esposa ...

E esse foi o que eu fiz pra mim mesmo … com  a tal da berinjela amarga … rs

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Vamos amargar um pouco a vida que tá muito doce! #sqnDeNovo!

Uma pena ter ficado tão amargo … porque ficou bonito pacas  …

E as batatas que tiramos do forno … que animal! Ficaram crocantes por fora e macias por dentro … recomendadíssimo!!!

E ainda rendeu mais um  … simples de tudo! Pão e Cheddar Burguer!

Cheddar Burguer com Tempero Sírio - Simprão de tudo o meninão!

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)