Título

Clássico dos clássicos: prensão

Clássico dos clássicos: prensão
4 (80%) 1 voto

Esse final de semana tinha pão de hambúrguer em casa, e eu tinha que acabar com eles. Mas não estava nem um pouco afim de ficar fritando um disco, pois eu não ia fazê-los na hora e congelado, iria demorar … então, já que tinha presunto e queijo em casa … pensei: “porque então não fazer um lanche diferente”?

E foi aí que nessa releitura de um clássico dos clássicos: o “Prensão” .. e uma cambada bem diferente de sabores resolveu fazer a festa …

Modo de preparo

Esse clássico foi o mais bico que eu fiz até agora … super simples mas não menos saboroso!

Você pega 3 fatias de queijo prato e bota na frigideira para dar aquela “corada” na parte de baixo dele e já sapeca o orégano, a pimenta, a cebola e o alho e deixa as crianças brincarem no fogo quente …

Clássico dos clássicos: prensão

Deixe dar  uma boa fritada, e coloque duas fatias de presunto por cima do queijo!

WP_20140912_20_22_18_Pro

Na boa? Eu acho que o presunto aí forma uma “tampa” em cima do queijo e dos temperos que não deixa o aroma e o sabor se perderem … gruda tudo no presunto …

E depois de colocar as fatias, você dá um “tombo” para que frite mais ou menos o presunto agora … senão queima o queijo!

Clássico dos clássicos: prensão

Olha que coisa linda esse queijo “pururuca” por cima do presunto … e quando achar que o presunto já deu uma tostada, você “dobra” a mistura … para que o queijo continue derretendo dentro dele agora …

Clássico dos clássicos: prensão

E mais uma vez, deixe tostar o presunto de um lado e depois, tombe ele mais uma vez para que toste por igual!

Então, você pega a base do pão, capricha na maionese para montar o clássico dos clássicos e coloca o queijo embalado no presunto no pão e umas folhas de rúcula por cima …

E o clássico finalmente toma forma!

Clássico dos clássicos: prensão

E então está pronto a sua “Versão do Clássico Prensão” com pão, queijo, presunto, orégano, pimenta, alho, cebola, rúcula e maionese!

Clássico dos clássicos: prensão

Pegue uma boa cerveja, abra-a e deguste desse lanche! Se estiver com dúvidas sobre qual cerveja tomar, as da Colorado são uma excelente opção!

Ficou tão “interessante” que até Dona Patroa, que nunca foi de comer rúcula, devorou um com gosto … e sinceramente?

Quer melhor recompensa que essa?

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)