Título

Hambúrguer com abacaxi caramelizado

Hambúrguer com abacaxi caramelizado
5 (100%) 6 votos

E então a brincadeira começa e um Hambúrguer com abacaxi caramelizado é a pedida do dia. Seguindo a receita, e vendo a foto dessa criança, fica difícil não concordar que tem tudo para ficar uma coisa deliciosa esse hambúrguer com abacaxi! Além de um tanto quanto exótico, não é mesmo?

Em algumas churrascarias que já fui, eles tem o costume de servir um abacaxi assado com bastante canela, pois ele ajuda na digestão da carne e de quebra, é uma delícia! Até mesmo caso você tenha comprado uma carne e descobriu que ela está dura, você pode usar um pouco de abacaxi para amolecê-la.

Chega de lero-lero e vamos ao que interessa!

MODO DE PREPARO DO HAMBÚRGUER COM ABACAXI CARAMELIZADO

1º passo

Em uma tigela, misture a carne, a cebola, o alho, o ovo, as ervas, o pão e o molho barbecue e forme 4 discos de hambúrguer. Aqueça uma frigideira antiaderante no fogo médio-alto. Cozinhe os discos, virando-os ocasionalmente, por 8-10min ou até que esteja cozido ao seu gosto. Coloque num prato e reserve.

2º passo

Frite o bacon numa frigideira em fogo médio-alto por 4-5min ou até que fique crocante. Coloque-os de um lado da frigideira e então coloque o abacaxi com o vinagre e cozinhe na gordura do baconp por 2-3min ou até que o abacaxi fique dourado.

3º passo

Monte o hambúrguer com o pão, a alface, a carne, o molho barbecue extra, bacon, tomate, o abacaxi, a salsinha e a cebola roxa e cubra com a tampa do pão.

Original: taste.com.au

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)