Título

Hambúrguer de Copa Lombo

Hambúrguer de Copa Lombo
5 (100%) 1 voto

Olá pessoas!

Dessa vez eu juntei duas coisas que eu nunca tinha trabalhado: carne de porco e um molho a base de pimenta da De Cabrón, chamado Clear BBQ Marinade Mop que Dona Patroa me deu como parte dos presentes de aniversário!

Cara… pensa num molho saboroso e apimentado; no ponto! Na embalagem, eles dizem para deixar a carne de porco marinar por 6h antes de cozê-la, mas eu acho que aí é pra quem tem apetite por pimenta!

Eu apenas salpiquei o molho na carne (e de um lado apenas) e o resultado, ao meu paladar, foi extremamente delicioso! Vale muito a pena!

Como esse molho é baseado numa receita dos mestres churrasqueiros de New Orleans, EUA, o Hambúrguer de Copa Lombo pedia uma trilha sonora a altura; afinal,  boa comida merece ser feita ouvindo-se boa música.

WP_20140923_18_46_52_Pro

E lá iria eu, separar todos os ingredientes e botar para tocar o EP do meu compadre Murillo Augustus, o Passando o Som. Se alguém quiser dar uma força pro “The One Man Band”, o site para entrar em contato e adquirir o EP dele é esse daqui ó!

Chega de “Lero Lero” (ótimo gerador de trabalhos acadêmicos, diga-se de passagem!) e vamos partir pro

Modo de preparo do Hambúrguer de Copa Lombo

Primeiramente, pegue o seu ramo de alecrim e “depene” ele todo. Reserve.

Pegue o limão siciliano e, depois de lavá-lo bem, use alguma coisa para “ralar” sua casca e ficar com as raspas dele junto ao Alecrim Depenado. Óia, até que não é um mau nome para uma banda de rock ruim … rs

Hambúrguer de Copa Lombo

Pegue então os dentes de alho e fatie-os bem finos, e faça o mesmo com um pouco de cebola roxa. Sua mistura, além de já cheirosa pra caramba, fica bem bonita e “aprazível” aos olhos mais exigentes!

Hambúrguer de Copa Lombo

Então, você pega essa mistura e, antes de adicionar a carne de porco e começar a temperar os hambúrgueres, corte o limão ao meio e retire o suco dele. Na realidade, aqui fica uma dica:

Se você gosta de carne de porco com BASTANTE sabor de limão, use o suco do limão inteiro. Se prefere mais suave, EU ACHO que usar metade do limão já faz o serviço; eu usei o suco de todo o limão, e achei que ficou muito forte o sabor de limão. Não que tenha ficado ruim. Na verdade, tente das duas maneiras e veja qual mais lhe agrada!

Hambúrguer de Copa Lombo

Então, com o suco já separado no copo, coe ele para que não caiam sementes ou bagaço do limão na carne e misture tudo para dar àquele sabor ao Hambúrguer de Copa Lombo! Acrescente um pouco de sal e pimenta.

Feita a mistura (se necessário use farinha de mandioca ou de rosca para dar liga aos discos!), modele seus hambúrgueres do tamanho que desejar!

Hambúrguer de Copa Lombo

Acenda a churrasqueira, deixe a brasa se avermelhar e coloque os discos para assar. Como é carne de porco e eu nunca fui muito acostumado a comer isso em casa, eu deixei um tempo um pouco maior no fogo para ter certeza que ficaria bem cozida no centro. O Hambúrguer de Copa Lombo demora um pouco mais para ficar pronto do que um de carne bovina!

Hambúrguer de Copa Lombo

Depois de um bom tempinho na churrasqueira (creio que uns 15/20 minutos no primeiro lado dele!) eu fui “testar” o tal Molho Clear BBQ Marinade Mop da De Cabrón. Peguei o tubo, agitei antes de usar e derramei um pouco do líquido sagrado pra tudo quanto é canto!

Caiu no hambúrguer, no chão, na brasa … puta forfé pra usar negócio … e confesso: foi um dos melhores perfumes que esse prato exalou!

Hambúrguer de Copa Lombo

De sabor marcante e bem picante, eu fiz dois discos com ele e outro sem, apenas para saborear a diferença; se eu pudesse voltar no tempo, teria colocado o molho nos 3 … afinal, fiz um menorzinho que era apenas para degustar mesmo … e os outros dois para colocar no meio do pão francês e mandar como lanche mesmo!

Enquanto o Hambúrguer de Copa Lombo (para quem não sabe o que é o tal Copa Lombo, é uma parte que fica perto do pescoço do suíno!) estava lá agregando sabor de defumado, vamos partir pros acompanhamentos do sanduíche!

A Maionese Caseira você confere aqui como fazer.

Então, eu separei algumas folhas do repolho roxo, deixei na água com vinagre branco para higienizar e depois de uns 5 minutos, escorra a água sem lavar o repolho, pique ele bem picado e reserve.

Hambúrguer de Copa Lombo

Pegue o tomate, remova a “tampa” dele e com a ajuda de uma colher, remova o miolo totalmente. Tire bem as sementes, e pique igual ao repolho.

Hambúrguer de Copa Lombo

Misture os dois; não tempere com azeite e sal até a hora de montar o lanche para que o sal não “seque” nada desses dois parceiros!

Hambúrguer de Copa Lombo

E então o Hambúrguer de Copa Lombo finalmente ficaram prontos! Fui provar um pedaço do menor e sinceramente?

Hambúrguer de Copa Lombo

Descobri a segunda coisa mais gostosa que esse animal divino que come vegetais e os transforma em bacon pode lhe oferecer: o tal Copa Lombo! Simplesmente sensacional o sabor dessa carne feita na churrasqueira!

Montagem do Hambúrguer de Copa Lombo

Com os discos prontos, proceda da seguinte maneira: primeiramente, tempere com azeite e sal o repolho e o tomate e faça a “cama do hambúrguer” com a mistura no pão que eu deixei dar uma crocância na brasa!

Hambúrguer de Copa Lombo

Feito isso, pegue o Hambúrguer de Copa Lombo e o acomode no centro do pão!

Hambúrguer de Copa Lombo

Com a ajuda de uma colher (caso sua maionese tenha ficado mais “consistente” use uma espátula!), regue SER-VI-DA-MEN-TE o hambúrguer com a Maionese Caseira …

Hambúrguer de Copa Lombo

Cubra o lanche com a outra fatia do pão e …

Hambúrguer de Copa Lombo_20_22_24_Pro

Finalmente, corte ele ao meio e antes de dar aquela dentada, “pague uma” no seu trabalho …

Hambúrguer de Copa Lombo

Abra uma boa cerveja (dessa vez eu acertei na lata … quer dizer, na garrafa!) e saboreie essa coisa linda …

Hambúrguer de Copa Lombo

Divirta-se e até a próxima!

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)