Título

Hambúrguer picante empilhado

Sua opinião é muito importante!

Um pouco sobre o Hambúrguer picante empilhado

Ah, hambúrger picante … pimenta … essa coisa deliciosa que arde a alma e a boca da gente … como é gostoso fazer um hambúrguer com a picância ideal, no ponto, aquela que apenas traz sabor ao lanche, e não aquela que acaba com seu paladar e você já não consegue sentir o sabor de mais nada na sua vida …

Se pimenta fosse uma música ela seria com certeza essa daqui:

Se bem preparado, bem dosado, um hambúrguer picante é outro nível de hambúrguer.

As pimentas estão aí para adicionar sabor e textura às suas receitas, e assim como muita coisa que, ela também,  se usada em exagero rouba os sabores e acaba estragando aquilo que você pretendia fazer.

Mas se bem observada a quantidade que você quer usar, chega a ser tão prazeroso quanto ouvir um belo AC/DC. Então, curta o som, apimente sua vida e manda brasa nesse lanche sensacional!

Divirta-se!

MODO DE PREPARO

1º passo

Misture a carne, a pimenta, o alho, a salsinha em uma tigela. Tempere com sal e pimenta. Modele usando 1/3 de xícara da mistura para fazer hambúrgueres baixos. Faça 12 deles.

2º passo

Aqueça uma chapa – ou frigideira – em fogo médio-alto. Refoque a cebola com metade do azeite. Cozinhe as cebolas por 3-4min de cada lado, até que estejam caramelizadas e cozidas. Coloque num prato e cubra para manter quente.

3º passo

Frite os hambúrgueres com o restante do azeite. Cozinhe por 2-3min na chapa cada lado ou até que esteja ao seu gosto. Coloque num prato, cubra e reserve.

4º passo

Divida a alface, o queijo, o tomate e metade dos hambúrgueres em cada pão. Coloque as cebolas por cima e os hambúrgueres restantes. Coloque uma cobertura do chutney de tomate e termine colocando a outra metade do pão. Sirva.

Original: taste.com.au

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)