Título

Minions Burguers – Para as crianças … ou não!

Minions Burguers – Para as crianças … ou não!
5 (100%) 1 voto

Esse foi engraçado!

Os responsáveis por essa “proeza” foi essa galera super animada que eu e Dona Patroa conhecemos numa viagem que fizemos. A amizade pintou e o melhor de tudo: perdura por alguns anos já …

Minions Burguers - A turma

Aí o desafio era fazer hambúrgueres para todos eles … incluindo aí as crianças … então eu precisava segurar a mão nos temperos e na pimenta, senão as meninas poderiam não gostar muito da experiência …

A saída então foi investir em “sabor” ao invés de “ardência” … o que deu muito certo, diga-se de passagem e botando um pouco de pretensão no texto! rs

E aí ficou aquela coisa no ar: “Ficou bom esse tempero e essa mistura? Como saber”? … aí então eu falei pra Dona Patroa: “Comprei uns pãezinhos e vou fazer uns de teste aqui” … afinal de contas, vai ter crianças e nada melhor do que testá-los usando os personagens que eles adoram … o Minions!

E assim foi  …

Modo de preparo do The Minions Burguers

Minions Burguers - Ingredientes

Como haviam crianças envolvidas nesse processo, o que eu basicamente usei foi: a carne moída, a farinha de mandioca para dar liga, um mix de ervas mais sóbrio, cheiro verde e dois ovos.

Pedi no açougue 2.700kg de acém moído com 500gr de panceta defumada. Fica muito, mais muito mais saboroso e cheiroso o hambúrguer … a panceta confere um algo a mais que já deixa com vontade de comer só de sentir o aroma da carne …

A quantidade de carne é meio “fora do contexto” para o que eu apresento aqui, mas deu e até sobrou um pouco para servir a todos no “evento”.

Então, é hora de botar a mão e fazer a massa!

Minions Burguers - Preparando a carne!

Com as mãos devidamente higienizadas, logicamente, fui amassando e juntando todos os temperos na carne. Acrescentei os ovos e fui colocando a farinha de mandioca até que a mesma me deixasse montar os discos e pudessem ser manuseados sem maiores dificuldades.

Juntados todos os ingredientes, foi a hora de separar um pouco da carne para “testá-la” e ver se ficou suave para as crianças. Então eu peguei e montei uns “mini hambúrgueres” …

Minions Burguers - Eles já modelados e prontos para ir para a brasa!

Fiz apenas 7 mini discos para ver caléquié dessa mistura de acém com panceta!

Minions Burguers - Na brasa com as calabresas

Cortei também 7 fatias de linguiça calabresa e levei todo mundo bater aquele lero na churrasqueira! E ambos ficaram em torno de uns 20, 25 minutos lá proseando até pegarem uma cor … e o cheiro que tava subindo da brasa tava sacanagem!

Eu tinha comprado um molho agridoce duma marca bem conhecida aí, e botei um pouco na panela para esquentar, pois a intenção era servi-lo junto com os “Minions” … e confesso: preciso aprender a fazer um molho desse tipo em casa …. muito, mas muito artificial esse molho do “Tio do Homem-Aranha” … e olha que nem no site deles eu achei esse molho …

Minions Burguers - Molho totalmente artificial ... não recomendo não!

Eu havia comprado dois tipos de mini pães: um de cebola e um outro australiano. E então eu montei os Minions, sendo apenas o mini hambúrguer com a fatia de calabresa em cima dele. E o molho agridoce do Tio do Homem Aranha para o lanche fosse mergulhado nele. E eis o resultado:

Minions Burguers - Os pães menores dão aquele ar de hambúrguer para crianças ... ou aperitivo para os adultos!

Sinceramente, não sei em qual dos dois pães o esquema ficou melhor! Só sei duma coisa: o pão australiano, apenas com a calabresa, fica sensacional!

Faça aí na sua casa, e divirta-se bastante … pequenos assim, caso tenha crianças, é certeza que vão se esbaldar com a brincadeira!

 

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)