Título

Receita de hambúrguer gourmet

Receita de hambúrguer gourmet
4.3 (86.45%) 31 votos

A receita de hambúrguer  que vou replicar hoje aqui no site pode ser encontrada no seu original clicando aqui. É de um site australiano especializado em gastronomia da mais variada gama de pratos.

Então, deixando as milongas de lado, vamos ao que interessa!

COMO DESENVOLVER A RECEITA DE HAMBÚRGUER GOURMET

01 – Misture muito bem a carne, a clara de ovo e o orégano em uma bowl. Tempere com sal e pimenta e divida em 4 hambúrgueres. Tente deixá-los com 10cm de diâmetro.

02 – Aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo médio alto. Coloque os hambúrgueres na frigideira e cozinhe por 4 minutos cada lado ou até que fiquem dourados ou cozidos à seu gosto. Transfira os hambúrgueres para um prato e cubra-os com papel toalha.

03 – Misture o pesto à maionese. Reserve.

04 – Corte-os no meio e dê uma tostada nos pães de hambúrguer. Acomode a parte de baixo do pão num prato. Acrescente folhas de rúcula, o pimentão vermelho e o hambúrguer. Coloque uma colher servida do pesto com maionese por cima do hambúrguer, maneje-o para que cubra toda a carne e então, cubra com a parte de cima do pão.

05 – Sirva imediatamente com algum acompanhamento, seja uma salada de batatas ou batatas fritas mesmo, e uma boa cerveja – ou refrigerante/suco – para tornar a experiência ainda mais agradável e porque não, totalmente diferenciada.

Observações: Eu particularmente não entendo porque os caras do outro lado do mundo pedem para que usemos carne magra. Pô, fala sério! Carne magra para uma receita de hambúrguer é matar todo o sabor que ele pode nos oferecer a cada dentada. Eu fiz essa receita usando costela e olha! Que coisa deliciosa! Mas é apenas a minha opinião!

Espero que você tenha gostado. Essa é fácil né?

 

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)