Título

Sloppy Joe – Clássico americano

Sloppy Joe – Clássico americano
4 (80%) 2 votos

Sobre o Sloppy Joe

Esse é um lanche muito popular entre os americanos, com mais destaque para as crianças! Se você buscar aí na internet algumas fotos sobre o Sloppy Joe, vai encontrar algumas que te lembra aqueles cachorros quentes que nossas mães faziam naquelas festinhas de aniversário da gente!

Parece aquela mistura de carne moída com molho de tomate sempre presente no lanchinho dos aniversários da molecada! Um, como eu costumo chamar, “crássico crasse A” da culinária materna!

O lanche, segundo o Wikipedia, é originário de Nova Jérsei e foi criado no início do século 20.

Veja se as fotos abaixo não te trazem aquela lembrança bacana das suas festas de aniversário …

Sloppy Joes - Lembra ou não seus lanchinhos de festas de aniversário?

Olha que “chique” essa montagem com 3 mini-burguers de Sloppy Joes!

Três Sloppy Joes montados ... chique né?

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio para alto. Coloque o óleo e carne moída. Cozinhe a carne por aproximadamente 8 minutos, ou até que esteja cozida. Se a carne soltar muito óleo, escorra o excesso e retorne a frigideira para terminar de cozinhar.

Abaixe o fogo para médio e coloque então a cebola, o pimentão, o aipo e o alho. Cozinhe tudo junto por uns 5 minutos, ou até que a cebola comece a ficar transparente. Faça o “cozinhando com água”, colocando a água na frigideira e removendo aquela crosta que ficou no fundo da frigideira, para dar mais sabor ao refogado, por aproximadamente 1 minuto, ou até que água reduza pela metade.

Abaixe o fogo para algo entre o baixo e o médio. Coloque então o molho e a massa de tomate, o shoyu e o molho Worcertershire, e cozinhe mais 8 minutos, ou até que a mistura reduza e fique grossa. Prove para acertar o sal e a pimenta.

Enquanto ele vai cozinhando, pegue uma “bowl” e coloque o iorgurte, o suco de limão, as raspas e o cominho e misture tudo até formar um blend. Adicione então o repolho, o pepino e a hortelã e misture tudo. Prove para acertar o sal e a pimenta.

Para servir, coloque a mistura de carne na base do pão, uma boa porção da salada de repolho e cubra com a outra metade.

Divirta-se!

 

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)