Título

The Great American

The Great American
2 (40%) 1 voto

Mais uma das releituras/homenagens aos clássicos dos carrinhos de lanches: o Americano. Aquele lanche maravilhoso que ia pão, hambúrguer, ovo, alface e queijo. Em alguns eu ainda achava presunto, e em outros ainda, um vinagrete campeão.

Pena que se demorasse muito para comer a alface ficava amarga pra diabo!

Então, eu resolvi fazer uma versão desse tal Americano. Ao invés dum zóiodo estalado em cima do hambúrguer, eu pensei: “Será que consigo fazer uma omelete na churrasqueira”?

Eis o resultado!

Modo de preparo

Primeiro de tudo: acenda a churrasqueira para que a frigideira (eu tenho uma de ferro!) esquente o suficiente para “fritar” a omelete. Coloquei a grelha na parte mais baixa da churrasqueira para que a brasa aquecesse bonito a frigideira.

frigideira

Agora, com a brasa iniciando o forfé vamos iniciar a preparação dos hambúrgueres!

Eis o que vamos usar hoje: carne (acém dessa vez!), ovos e um pouco de queijo gorgonzola. Mas, tudo ao seu devido tempo!

WP_20140827_18_32_37_Pro

Separei o meu mix de temperos (ervas) e coloquei tudo junto num pote: tomilho, alecrim, orégano, gergelim branco e um sachê de “Meu Segredo”. Só pra dar aquela salgada a mais, já que esse eu não usei bacon.

Aproveitei e piquei uma cebola, 3 dentes de alho e uma pimenta dedo de moça só pra dar aquela ardida nos hambúrgueres. Também deixei para usar depois de montado um pelo menos, já que Dona Patroa não é tão fã assim de pimenta.

WP_20140827_18_49_07_Pro

Misturei toda a carne com o mix de temperos e um pouco de alho. Separe ele em 3 porções: 1 para o hambúrguer e as outras duas, reserve para a omelete. Depois que eu montei um disco para Dona Patroa, eu coloquei a pimenta na carne e misturei tudo mais um pouco para “agregar” ardor ao prato.

WP_20140827_19_00_04_Pro

Eis a carne com a pimenta agregada. Esse troço não tem como ficar ruim!

Depois de misturado tudo, a gente vai moldar os hambúrgueres para posteriormente, botá-los para queimar (no bom sentido é claro!) na brasa!

WP_20140827_19_06_02_Pro

Feito os discos, é hora de irmos até a churrasqueira conferir se a frigideira tá quente e colocar os hambúrgueres para assar. Ao colocar os discos na grelha, confesso que fiquei com medo da mardita da frigideira não esquentar o suficiente … então eu apelei bonito: coloquei a frigideira DENTRO da churrasqueira, bem perto do carvão para que ela esquentasse de acordo!

WP_20140827_19_25_02_Pro

Um disco sem pimenta, dois com e a frigideira esquentando de acordo … tá na hora de partimos pro tal omelete … mas antes, vamos abrir uma cerveja pra esperar a carne dar aquela assada, pois não tem nada mais ruim do que ovo frio …

WP_20140827_20_29_19_Pro

Budweiser Budvar: simplesmente absurdamente extremamente saborosa! Compensa cada centavo gasto nela … vamos a omelete então!

Eu comprei um “modelador” de ovo frito numa loja de R$1,99. Custo acho que uns 5 reais e deu muito certo na hora de preparar a omelete na churrasqueira. Com certeza, no fogão também deve dar certo.

E o formato que ele deixa é bem bacana. É “apresentável”, por assim dizer!

Com os discos já assados, eu baixei a grelha pra mais perto da brasa e coloquei o tal modelador na frigideira: coloquei um fio de azeite e o alho para iniciar a fritura …

WP_20140827_20_02_34_Pro

Deixei os hambúrgueres “de lado” para que não continuassem assando na brasa pesada, e sim para mantê-los quentes e aconchegantes dentro da churrasqueira. Então, peguei dois ovos e coloquei um pouco de orégano, pimenta do reino e uns pedaços de queijo gorgonzola só para atiçar o paladar …

ovosMisturados

Então, voltei a churrasqueira e despejei a mistura de ovos dentro do modelador, torcendo pra que o ovo não vazasse e desse xabú no preparo … e para minha grande surpresa, tudo correu bem. E muito bem!

Foi o tempo de esperar ele firmar um pouco, ir “recortando” as beiradas para deixar o ovo líquido que ficou em cima cair para os lados e ir se mantendo firme … até poder tirar o modelador e virá-lo para o lado de cima também ficasse cozido!

WP_20140827_20_03_34_Pro

O resultado foi esse …

WP_20140827_20_10_25_Pro

Os pães integrais na brasa para dar aquela crocância, a omelete parecendo um segundo hambúrguer e o Jack supervisionando ao fundo … e o processo todo foi mais ou menos assim:

6tag_270814-211525

Feito todo o processo de preparo, resta apenas montar o lanche e partir pro abraço!

lancheGreatAmerican

E não contente, eu ainda preparei um outro aproveitando a brasa … só com o gorgonzola e um queijo coalho para acompanhar a brincadeira …

gorgonzola

 

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)

  • Vera

    Deve ter ficado espetacular, principalmente aquele com pimenta. Hummmmmm

    • Hambúrgueres Gourmet

      Olá Dona Vera!

      O de pimenta ainda não foi assado … hahahahahahaha … mas será e com certeza ficara ardido!

      Bjs!