Título

The X-Bacon

The X-Bacon
5 (100%) 1 voto

Essa é a minha versão para um verdadeiro clássico dos carrinhos de lanches: o x-bacon!

Resolvi criar essa categoria de sanduíches aqui no site, pois os clássicos são realmente dignos de serem relidos. Sempre comi esses lanches nos trailers, e bateu uma certa curiosidade na minha pessoa sobre “como seria se eu fizesse um x-bacon em casa, sem a pressa de entregar o lanche para o cliente”?

Então, eu resolvi partir para a releitura desse monstruoso “Matador de fome”!

MUITO CUIDADO!

Você nunca mais vai querer comer bacon de outra maneira depois de fazer esse lanche!

Modo de preparo

Primeiramente, acenda a churrasqueira. Esse lanche demora um pouco mais que o de costume para ficar pronto. Deixe a brasa tomar corpo e vá tomar uma cerveja!

WP_20140823_20_23_06_Pro

Enquanto o fogo não fica bonito como o da foto aí em cima, vá fatiar o seu bacon. Corte-o em fatias um pouco grossas, e leve-0s até a churrasqueira na parte mais baixa dela, mais próxima ao fogo.

“Tempere” o bacon com um pouco de pimenta do reino e coloque umas folhas de salsinha do seu cheiro verde por cima dele e deixe-o assar bem. Gosto de bacon bem passado, pois acho que destaca o sabor e dá uma certa crocância nele.

WP_20140815_20_18_09_Pro

Deixe ele descansar na churrasqueira. Abra uma cerveja e sinta o perfume saindo da brasa …

Agora então vamos partir para a produção dos discos que acompanharam essa delícia de bacon na brasa. Os 600g de carne moída dariam em torno de 3 discos de 200g cada ou uns 4 de 150g … eu recomendo o disco menor, pois a “estrela” da vez é o bacon e não o hambúrguer.

Mas nem por isso podemos pisar na bola não é mesmo?

Misture a carne, a pimenta, o cheiro verde, o sal, o mix de ervas (alecrim, tomilho, açafrão, hortelã, orégano) e o gergelim branco. Misture tudo e amasse a carne para que todos os ingredientes se misturem.

Pegue um ovo (reserve o outro – poderá ser necessário), e misture ele na carne. Acrescente agora a farinha de mandioca e amasse novamente a carne até que ele comece a ficar mais consistente. Caso precise, acrescente o outro ovo.

Modele os discos de acordo com seu gosto.

Caso o bacon já esteja bem assado, suba a grelha para parte de cima da sua churrasqueira e acomode os discos para que comecem a assar. Algo em torno de 10 a 12 minutos de cada lado devem bastar.

Tente calcular o cozimento do bacon com o do hambúrguer. Legal quando conseguimos acertar o ponto dos dois simultaneamente!

WP_20140815_20_38_49_Pro

Assim que seus hambúrgueres estiverem no ponto, coloque as fatias de bacon em cima de cada disco!

WP_20140815_20_55_19_Pro

Opa! Uma fatia do bacon sumiu? Claro…. eu queria provar o sabor antes de colocar no lanche. Chega a ser uma “falta de educação” … o bacon deve ser uma mensagem divina dizendo que “alguma força maior na qual você acredita realmente existe e te ama” …

Assim que colocar o bacon sobre os discos, coloque uma fatia de queijo provolone e logo depois, a muçarela e deixe-os derreterem ao sabor da brasa …

queijonodisco

Aí, basta colocar os discos no pão com maionese, cobrir com alface e partir para o abraço!

destacaXBacon

Esse lanche ficou simplesmente sensacional …

Faça aí na sua casa e depois volte aqui para contar o que acho!

 

 

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)