Título

Tomates com manjericão

Sua opinião é muito importante!

Esse acompanhamento ficou show de bola! Eu estava buscando um jeito diferente de se oferecer um tomate com ervas para um bom hambúrguer, e me deparei com uma receita de “pizza frita” que usava algo parecido … aí eu resolvi fazer “do meu jeito” … e eu gostei pacas! E Dona Patroa aprovou!

Vamos lá então!

Modo de preparo

Pegue os tomates e descasque-os. Eu não fiz todo aquele processo de ferve na água quente, joga na gelada para resfriar, puxa dum lado e solta do outro … foi tudo na faca mesmo e do jeito mais rusticão possível!

WP_20140908_18_38_41_Pro

Descascados, você então parte ele ao meio e remova o miolo dele  … remova completamente todas as sementes … e depois pique ele de maneira grosseira …

WP_20140908_18_42_24_Pro

E segure a bronca com o manjericão que já vamos dar conta dele …

Após picar todo o tomate (com esses dois aí deu para servir uns 4 hambúrgueres bem generosos!), coloque tudo num copo e vamos acrescentar o sal, a pimenta, a pitada de açúcar para cortar a acidez e o orégano!

mixerTomates

E use o mixer para “quase” fazer dos tomates um molho … nem muito fino, nem muito grosso … ou acerte o ponto da maneira que mais lhe agrade! Depois de dar aquele trato nos tomates, jogue as folhas de manjericão no copo e use novamente o mixer …

WP_20140908_18_46_19_Pro

Não bati tudo junto para não incorporar o manjericão de maneira “líquida” … queria deixá-lo mais aparente no molho … e o resultado foi campeão!

Agora, basta fazer o hambúrguer ou massa de sua preferência e usar esse molho para acompanhamento … bem, mas bem melhor do que qualquer um já industrializado!

Instagram

Social

Assine nossa lista

Assine a lista e não perca uma atualização no site!

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)